> Rosana Barros: Os inimigos da nossa pele

Os inimigos da nossa pele




 Com o passar dos anos, vão surgindo males em nossa pele como:
Linhas de expressão

Rugas 

Flacidez

Perda da luminosidade


Mas existem fatores que aceleram esses processos




                             Estresse

Que significa "pressão", "tensão" ou "insistência"

Ele altera nossos hormônios aumentando a liberação de corticoide, colocando assim mais riscos de doenças e infecções como:

Alergias

Herpes ( pequenas bolhas )

Erupção cutânea (Vermelhidão ou inflamação da pele)

Vitiligo (perda da coloração natural da pele,)




Não consumir adequadamente a água

A falta de água torna nossa pele mais flácida e sem viço (falta de energia vital; força, vigor.)
A pouca água em nosso organismo faz com que ela perca o turgor (elasticidade da pele)





Alto Consumo de Açúcar e gorduras

O açúcar provoca o envelhecimento celular
a gordura se acumula no tecido subcutâneo formando a gordura localizada e a celulite


Dormir pouco

Durante o sono o corpo produz hormônios, como a melatonina e o hormônio do crescimento que reparam e acalmam nossa pele
Sem o sono ficamos com stress, deixando assim nosso organismo sem descansar.
Daí ficamos com aspecto panda com  aquelas enormes olheiras e a pele sem vigor 
.





Tabagismo 
Cada cigarro diminui a oxigenação da pele por 90 minutos! 
Amarelando e engrossando a pele por causa da nicotina
Provoca também distúrbios no metabolismo e acelera a perda de colágeno





Não ter uma dieta equilibrada


Não consumir
Cereais
Vegetais,hortaliças e legumes
Alimentos com vitamina C, Vitamina E,vitamina A,
bioflavanoides (frutas cítricas, uvas escuras ou vermelhas)






Sedentarismo 
Que anda e/ou se exercita pouco




Os  exercícios físicos melhoram a circulação sanguínea da pele
o metabolismo do organismo.
Combate o estresse e qualidades do sono

Além de combater a flacidez,celulite e gordura localizada.



Não fazer o uso diário de protetor solar e hidratante

A radiação solar é responsável por 80% do envelhecimento da pele 
Devemos ter o hábito de protegê-la com  fator 30 de proteção para rosto, colo, pescoço e mãos ,e fator 15 de proteção para o restante do corpo
Com o uso também de um bom hidratante que protege a pele das agressões externas como vento, frio e poluição.


Então queridas ,vamos  ajudar a nossa pele a ficar  mais bonita e tratada?
DEUS abençoe!

35 comentários:

  1. Olá Rosana!
    Cuidar da saúde e da pele e essencial para nós sentirmos de bem com a vida!
    Gostei muito do seu blog!
    Bjooo querida...

    https://devaneiosdocotidianoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi linda!
    Cuidar da nossa saúde e pele é fundamental,adorei seu post,muito bom,um beijo.

    https://alzineterodrigues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post
    e essas informações são importantes para deixar a pele sempre bonita
    se cuidar é sempre bom,né
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas, adoro posts assim principalmente porque vivo maquiada e preciso de cuidados em dobro.

    ResponderExcluir
  5. É importante saber que para ter uma pele linda, não depende somente de cosméticos, mas também toda uma rotina saudável na vida. Eu adorei o post.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Seu post ficou ótimo. Informações importantíssimas. Eu as vezes dou umas derrapadas no cuidar da pele, mas tenho tentado seguir as dicas que você deixou aqui. Mas pra mim o mais difícil é incluir vegetais, frutas, legumes na dieta. Mas estou melhorando.

    ResponderExcluir
  7. De fato, nossa pele sofre bastante ao longo do tempo, especialmente se não aprendemos a cuidar e usar os produtos adequados. Muito bom seu post e traz ótimas dicas. Boa sorte, bjoo

    ResponderExcluir
  8. Bem esclarecedor seu post. Importante mesmo nos preocupamos com nossa pele, não só pelo fator estética mas também por uma questão de saúde. Abs.

    ResponderExcluir
  9. Rosana que post maravilhoso suas dicas muito preciosas, temos que sempre cuidar da nossa pele, pois a pele sofre com o passar do tempo, e tem muitos fatores que acelera como as rugas, flacidez entre outros como vc disse no post, vou ficar atenta a esses fatores, Rosana bjs.

    ResponderExcluir
  10. Estou fazendo tudo errado, não me alimento bem, não me exercito, que droga!

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    adorei o post sobre a pele.
    Precisamos ter muito cuidado com algo tão importante no nosso corpo.
    Parabéns pelo post.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  12. Cuidar da nossa pele é realmente essencial, por que uma pele bonita e bem cuidada faz a diferença né. Eu tento manter uma alimentação o mais saudavel que eu posso (rs) , e tambem dormir bastante, por que realmente, quando eu nao durmo direito, minha pele fica uma bosta kkk

    ResponderExcluir
  13. São cuidados básicos que ajuda na saúde física e também da pele né, mas confesso que tem coisas que deixo de fazer as vezes.

    ResponderExcluir
  14. Olá Rosana!Informações valiosíssimas,seguindo estas maravilhosas dicas com certeza teremos uma pele mais saudável.Bjss

    ResponderExcluir
  15. REalmente Rosana, temos que cuidar de tudo isso para evitar o aparecimento precosse das temíveis rugas.
    O caminho é se cuidar, o protetor solar é essesncial! Adorei o seu post, bem explicadinho..

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá,querida amiga!!
    É verdade, esses são os inimigos da nossa pele.Esses são problemas que devemos resolver,pois a pele deve ser muito bem tratada.Parabéns pelo post.Bjsss

    ResponderExcluir
  17. TEMOS QUE CUIDAR DA NOSSA SAUDE,É MUITO IMPORTANTE,ESSAS DICAS SÃO MARAVILHOSAS,PARABÉNS PELO POSTE BEIJOS

    ResponderExcluir
  18. Cuidar da pele é realmente importante, dicas ótimas e fáceis de seguir e tudo bem explicado, parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  19. Faço exercícios e até tento me alimentar direitinho, mas a rotina de trabalho me atrapalha e acabo por repetir sempre os mesmos erros. gosto ler postagens assim, faz com que eu lembre que outra vida é possivel.

    ResponderExcluir
  20. Ótimas dicas e informações, sempre temos que ter cuidados com a nossa pele e ter essas dicas é um passo importante que vamos tomar para uma saúde boa e um bem estar perfeito

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  21. Quantos habitos precisam ser mudados não é? Eu preciso me cuidar mais

    Bjokas da Vaci 😘

    ResponderExcluir
  22. O que eu menos usava era água mesmo, sempre tive problema com beber água, mas agora estou me regrando. Teus conselhos são ótimos!
    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
  23. Adorei as dicas,de fato devemos ficar atentas não só a nossa alimentação mas aos produtos que usamos no dia a dia,ótimo artigo.bjs.

    ResponderExcluir
  24. Oiii Roo, tudo bem? Adoreii o post. No momento eu estou tentando cuidar mais da minha pele, já comecei a beber mais água, a fazer ainda mais exercicios e até mesmo a não me stressar tanto com as coisas da vida hahaha! =)

    Umm beijo

    ResponderExcluir
  25. Cuidar da pele é fundamental para que ela não perca o seu viço!
    Adorei o post,obrigada pelas dicas!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Dicas maravilhosas!
    O post está muito bom e prova que não é apenas o cuidado externo q devemos ter e sim os dos!
    bjus

    ResponderExcluir
  27. Amei as dicas,realmente não devemos nos descuidar de nossa pele,ainda mais nesse clima quente,todo cuidado é pouco.Excelente post.Bjus.

    ResponderExcluir
  28. Eu também amei as dicas...Sucesso flor.....BJS!

    ResponderExcluir
  29. a minha alimentação já esta sendo modificada a uns meses, eu não fumo e nem durmo mal, so que não uso cremes faciais e bem raro, eu amei as dicas e sempre bom ficarmos por dentros dessas coisas, faz bem pra nos seguir essas regrinhas, otimo post!

    ResponderExcluir
  30. Parabéns amei o Post! Para mim só falta a água e a alimentação! Amei

    ResponderExcluir
  31. Nossa quantas coisas.
    Devemos ficar ligadas nisso.
    Adorei as dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Acho que o tabagismo e sedentarismo são os piores fatores! Preciso parar de comer doces !post maravilhoso! Bjs

    ResponderExcluir
  33. Disso tudo eu faço menos uma coisa, tenho poucas horas de Sono!!! Estou dormindo agora com a minha gravidez... Mas fora isso são tantos processos para dá conta que tenho poucas horas para dormir.

    Amei o seu post.

    Um Grande Beijo.

    ResponderExcluir
  34. Ótimas dicas, cuidar da pele é importante para a autoestima e para saúde. Abraços.

    ResponderExcluir